Com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o Coletivo lançou, em junho de 2014, o seu primeiro disco. O trabalho reúne canções criadas pelas integrantes do A.N.A. e possui também parcerias com três outras compositoras da cidade: Déa Trancoso, Jennifer Souza e Brisa Marques.
A direção e a produção musical são do premiado compositor, instrumentista e arranjador mineiro Rafael Martini. Os arranjos – de autoria das cariocas Joana Queiroz e Aline Gonçalves e dos mineiros Luiza Brina, Thaís Montanari, João Antunes, Felipe José, Rafael Martini e Leandro César – refletem uma pesquisa sonora das vozes como um elemento rítmico, melódico, se assemelhando em alguns momentos a um instrumento.
O álbum contou com a participação especial da consagrada cantora paulista Ná Ozzetti e dos instrumentistas Rodrigo Lana ao piano, Natália Mitre nas marimbas e Analu Braga nas percussões. O projeto gráfico e artístico do álbum foi desenvolvido por Leonora Weissmann (integrante do A.N.A.) em parceria com Júlio Abreu, a partir de ensaio fotográfico realizado por Paula Huven.